Rede extensionista da FMVZ

Projetos de Cultura e Extensão da FMVZ/USP de atenção à comunidade

1
PROJETOS
1
GRUPOS DE ESTUDOS

Destaques

Visa proporcionar um ambiente colaborativo e interinstitucional para que profissionais com diferentes competências construam de forma integrada, e em conjunto com a população da comunidade São Remo, estratégias de promoção da saúde única que sirvam como exemplo e possam ser adaptadas a outras comunidades.

Iniciativa dos alunos da FMVZ para promover um intercâmbio cultural e auxiliar essas comunidades indígenas em ações para promoção da saúde e capacitar os estudantes da prática da medicina veterinária do coletivo, abordando questões sociais e de saúde animal atuando nas questões relacionadas ao abandono de animais e suas potenciais consequências para a saúde desses povos e dos animais domésticos e silvestres que vivem na área.

Produção de material de audiovisual específico para comunicação científica e ensino, bem como inserir a ciência e a produção científica nas mídias sociais para atrair a atenção do público geral para as atividades desenvolvidas pela academia. 

Contribuir para que os alunos tenham uma formação generalista e ampla em Saúde Única, promover o aprendizado ativo e incentivar a participação de acadêmicos em projetos de extensão junto à comunidade.

Parceria da FMVZ USP com o Projeto Rondon® SP, juntamente com outras IES parceiras, visando aproximar os estudantes universitários da realidade social de sua profissão, permitir a vivência multi, inter e transdisciplinar que se faz necessária para atender as habilidades sócio-profissionais da atualidade e exercitar a cidadania, ao tempo em que forma agentes multiplicadores locais e promove a melhoria da qualidade de vida da comunidade. As operações ocorrem nos meses de janeiro e julho de cada ano.

Gerido e realizado em parceria com estudantes da FMVZ, visa formar estudantes da graduação e da pós-graduação para atuar como mediadores junto ao público pré-universitário, dando informações sobre o curso e sobre o papel do médico-veterinário na sociedade em feiras de profissões e visitas monitoradas à FMVZ. 

Parceria da FMVZ USP com o Bandeira Científica, projeto que envolve várias áreas de conhecimento da Universidade de São Paulo e está baseado no tripé educação, assistência e pesquisa. Os estudantes atuam, durante 10 dias, de maneira interdisciplinar em atividades de assistência, prevenção e promoção da saúde em comunidades parceiras.

Visa produção de Jogos Didáticos, considerando as etapas de Sensibilização/Ambientação, Definição de Público/Objetivos de aprendizagem, Prototipagem, Testes e Validações.

Participe de nossas atividades!

Quer saber mais sobre nossos projetos e grupos de estudo? Acesse o Menu superior ou nos envie um Fale Conosco, abaixo.

Carregando…